terça-feira, 17 de abril de 2012

1º Encontro do NAS Unaí reúne diferentes categorias!
O 1º Encontro do Núcleo de Assistência Social (NAS) de Unaí, realizado no dia 23 de março, reuniu profissionais e estudantes com intuito de discutir os avanços e desafios para consolidação do Núcleo. Além de assistentes sociais de Unaí e municípios vizinhos, também marcaram presença estudantes das escolas de Serviço Social local e trabalhadores de outras áreas, como Psicólogos, Engenheiros Ambiental e Agrônomo e ainda Pedagogos.
Waldeir Eustáquio, diretor do CRESS-MG, considerou positiva a participação dessas pessoas externas ao Núcleo e à categoria. Para ele, é motivo de orgulho, pois demonstra que o Conselho está servindo de exemplo para outros profissionais. "Embora tenhamos consciência que essas pessoas não fazem parte do núcleo oficialmente, o debate com elas é necessário para enriquecer o diálogo", avaliou.
Renato Mateus, diretor da Seccional Uberlândia, ressaltou a importância do NAS Unaí para o município e região. “Este núcleo representa a descentralização político-administrativa da gestão do Conselho, de modo a tornar mais estreito o caminho entre os profissionais de base e a instância fiscalizadora da profissão”, ressaltou.
Estiveram presente no encontro os diretores do CRESS-MG – Renata Flávia e Waldeir Eustáquio – e os diretores da Seccional Uberlândia – Flávia Maria, Luana Gonçalves e Renato Mateus.
Confira a matéria no site do CRESS-MG acessando: http://www.cress-mg.org.br/Conteudo/c40b94ac-26e5-4ffa-b422-4ba2622b9314/1%C2%BA-Encontro-do-NAS-Una%C3%AD-re%C3%BAne-diferentes-categorias

Nenhum comentário:

Postar um comentário